As atividades do bolsista incluem ensaios moleculares e análises por espectrometria de massas; objetivo de projeto desenvolvido na USP de Ribeirão Preto é identificar alvos e terapias para câncer de cabeça e pescoço

O Projeto Temático “SET e esfingolipídeos em câncer de cabeça e pescoço: sinalização, alvos e terapia antitumoral” oferece uma Bolsa Fapesp de Treinamento Técnico nível três (TT-3). A pesquisa é conduzida na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FCFRP-USP). O prazo de inscrição vai até 10 de dezembro de 2019.

As atividades do bolsista incluem: análises, por espectrometria de massas, de linhagens celulares e de tumores xenoenxerto a partir de amostras de pacientes com o objetivo de identificar o perfil de diferentes moléculas (incluindo lipídios); análises de imuno-histoquímica em cortes histológicos; ensaios moleculares e celulares como Western Blot, PCR em tempo real, cultura de linhagens de células e citometria de fluxo, entre outros.

Os candidatos devem ter graduação nas áreas de biológicas, experiência prévia em laboratórios de pesquisa e conhecimento nas áreas de biologia molecular, biologia celular e /ou biotecnologia.

Os interessados devem enviar ao e-mail da coordenadora do projeto, a professora Andréia Machado Leopoldino ([email protected]), carta de apresentação, cópia do currículo Lattes e histórico escolar da graduação. A coordenadora entrará em contato com os candidatos para agendar entrevista.

Mais informações sobre a vaga aqui.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da Fapesp aqui.

Compartilhe: