Estudo investiga o papel da proteína PIMREG como marcador de progressão tumoral em gliomas. Candidato deve ser graduado na área de ciências biológicas, ciências da saúde ou afins

Uma vaga de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da Fapesp está disponível pelo projeto “Caracterização de PIMREG como um marcador molecular de progressão tumoral e prognóstico em glioma e seu possível papel na sinalização de resposta ao dano de DNA”. O prazo de inscrição acaba em 15 de maio de 2021.

O projeto é conduzido na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP).

O estudo investiga o papel da proteína PIMREG como biomarcador nos tumores cerebrais mais comuns em adultos e sua atividade na resposta a danos ao DNA e, consequentemente, na resistência das células tumorais ao tratamento.

Serão utilizadas técnicas de imuno-histoquímica, confecção de tissue microarray, extração de DNA genômico de amostras parafinadas, triagem molecular por meio da técnica Multiplex Ligation-dependent Probe Amplification e cultura celular.

O candidato deve ser graduado na área de ciências biológicas, ciências da saúde ou afins. É desejável que tenha feito iniciação científica em projeto de pesquisa na área de biologia molecular, celular e/ou histologia.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail da professora Leticia Fröhlich Archangelo ([email protected]).

Mais informações sobre a vaga aqui.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de bolsa de mestrado ou doutorado direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da Fapesp aqui.

Compartilhe: