Projeto desenvolve novas metodologias e aplicações baseadas em estatística e aprendizado de máquina para integração de dados de larga escala de transcriptoma e metaboloma

O Projeto Temático “Redes regulatórias e sinalização associadas à cana energia”, vinculado ao Programa FAPESP de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN), tem disponível uma vaga de treinamento técnico nível quatro (TT-4) com bolsa da Fapesp. O prazo de inscrição se encerra no sábado (15/08).

As atividades do projeto são conduzidas no Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ-USP), sob a coordenação da professora Glaucia Mendes Souza.

O projeto tem como objetivo principal a evolução do banco de dados do Sucest-FunDB e o desenvolvimento de novas metodologias e aplicações baseadas em métodos estatísticos e de aprendizado de máquina para integração de dados de larga escala de transcriptoma e metaboloma, com bancos de dados de ontologia de genes, vias de sinalização, entre outros, para inferência de novas relações e insights biológicos.

O candidato deve ter conhecimentos em métodos de bioinformática, ciência da computação e estatística; em análise multivariada e aprendizado de máquina para dados de “ômicas”; em linguagem Java, JavaScript, Perl e R. Ele também deverá ter experiência anterior em modelagem de bancos de dados e linguagem SQL.

As inscrições podem ser feitas por meio do envio de e-mail para [email protected].

Mais informações sobre a vaga aqui.

O bolsista selecionado de TT-4 receberá Bolsa Fapesp para treinamento técnico no valor de R$ 3.104,80 sem vínculo empregatício, por dois anos com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. Aceita-se um período de dedicação semanal em home office.

Mais informações sobre as bolsas de treinamento técnico aqui.

Compartilhe: