No Instituto Butantan, bolsista vai trabalhar na identificação de alvos moleculares e na validação de peptídeos anti-inflamatórios com auxílio de técnicas de proteômica por espectrometria de massas

O Centro de Excelência para Descoberta de Alvos Moleculares (CENTD) dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado em biologia molecular com bolsa da Fapesp. O prazo de inscrição termina no sábado (15/01).

O CENTD é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído pela Fapesp em parceria com a GlaxoSmithKlein (GSK), instalado no Instituto Butantan.

O bolsista terá a oportunidade de trabalhar na identificação de alvos moleculares e na validação de peptídeos anti-inflamatórios aplicando técnicas de proteômica por espectrometria de massas.

Espera-se experiência comprovada em cultura celular, preparação de amostras para as análises proteômicas a partir de abordagens do tipo shotgun bottom-up a fim de caracterizar e quantificar as proteínas-alvo. O candidato também deve ter experiência conceitual/prática em sistemas de nanocromatografia líquida acoplada à espectrometria de massas de alta resolução e análise dos dados gerados pela plataforma de LC-MS/MS, preferencialmente no uso dos instrumentos EASY-nLC1200 acoplados ao espectrômetro de massas Q Exactive Plus.

Serão selecionados preferencialmente os candidatos que dominem as principais ferramentas de busca em banco de dados para as análises direcionadas ao estudo de proteomas e que tenham familiaridade com quimeoproteômica. Experiência com bioinformática em linguagem R é também desejada.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail da coordenadora do CENTD, Ana Marisa Chudzinski-Tavassi ([email protected]).

Mais informações sobre a vaga aqui.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis aqui.

Compartilhe: