Pesquisa desenvolvida no ICB-USP investiga os genes envolvidos na suscetibilidade à infecção pelo vírus zika em humanos, com foco na imunidade inata

Uma Bolsa de Pós-Doutorado está disponível para o Laboratório de Imunologia Humana do Departamento de Imunologia do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da Universidade de São Paulo (USP), no âmbito do Projeto Temático “Mecanismos genético-moleculares nas imunodeficiências primárias”. O prazo de inscrição termina em 15 de novembro de 2019.

Coordenado pelo professor Antonio Condino Neto, o projeto estuda os genes envolvidos na suscetibilidade à infecção pelo vírus zika em humanos, com foco na imunidade inata, de modo a elucidar novos mecanismos fisiopatológicos e estratégias de diagnóstico e tratamento.

Os candidatos devem ter conhecimento nas áreas de biologia molecular e genética, além de experiência em imunologia. É desejável experiência demonstrada por publicações científicas em análise de dados de sequenciamento de nova geração, RNAseq e bioinformática.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected].

Mais informações sobre a vaga, aqui.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis aqui.

Compartilhe: