Projeto investiga a correlação entre os níveis de ácido úrico, a oxidação do ácido úrico e a progressão da septicemia

Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da Fapesp é oferecida pelo projeto de Apoio a Jovens Pesquisadores “Processos redox na inflamação e o seu papel sobre doenças inflamatórias”. O prazo de inscrição termina no dia 20 de agosto de 2020.

O projeto é implementado no Centro de Pesquisa em Processos Redox em Biomedicina (Redoxoma), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiado pela Fapesp, com sede no Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ-USP).

A pesquisa investigará a correlação entre os níveis de ácido úrico, a oxidação do ácido úrico e a progressão da septicemia. Para o desenvolvimento do projeto serão realizadas análises das amostras plasmáticas por espectrometria de massas e análises estatísticas para investigar se há correlação com os demais dados clínicos.

Os candidatos devem enviar currículo resumido, uma carta de intenção e uma de recomendação para a coordenadora do projeto, a professora Flavia Carla Meotti ([email protected]).

A seleção final será divulgada até 20 de setembro. Após a seleção, os documentos serão enviados à Fapesp para aprovação, com previsão do início das atividades em novembro ou dezembro de 2020.

Mais informações sobre a vaga aqui.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis aqui.

Compartilhe: