Projeto desenvolvido na Escola Paulista de Medicina busca inibidores para enzimas do vírus SARS-CoV-2 por meio da técnica de phage display. Candidatos devem ter doutorado em bioquímica, biologia molecular, biotecnologia ou áreas correlatas

Uma vaga de pós-doutorado com bolsa da Fapesp, oferecida pelo projeto “Covid-19: Seleção de inibidores específicos para a protease principal Mpro de SARS-CoV-2 através de phage display”, está com inscrição aberta até 30 de junho de 2020.

A pesquisa é desenvolvida na Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM-Unifesp). O bolsista trabalhará com a expressão e a purificação de proteases do vírus SARS-CoV e com a construção e utilização de bibliotecas de peptídeos em sistema phage display para seleção de inibidores para enzimas de SARS-CoV-2.

Os candidatos devem ter doutorado em bioquímica, biologia molecular, biotecnologia ou áreas correlatas, concluído nos últimos cinco anos. São exigidas experiências em técnicas de biologia molecular, principalmente em clonagem e expressão de proteínas recombinantes; em purificação e caracterização de proteínas; e em cultura de células de mamíferos.

Os interessados devem enviar carta de interesse de até uma página, currículo e três cartas de recomendação para o e-mail da professora Aparecida Sadae Tanaka ([email protected]).

Mais informações sobre a vaga aqui.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis aqui.

Compartilhe: