Na Faculdade de Ciências Farmacêuticas, bolsista vai atuar em projeto que busca inibidores de enzimas para o tratamento do câncer

O Projeto Temático “De estudos funcionais à busca de novos inibidores anticâncer: explorando cinases reguladores do ciclo celular da família de NEK humana” dispõe de uma Bolsa Fapesp de Pós-Doutorado. As inscrições vão até 15 de maio de 2020.

Conduzido na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o estudo busca compreender, no contexto do metabolismo mitocondrial, as funções fisiológicas e patológicas das enzimas cinases reguladoras do ciclo celular da família de NEK humana.

São pré-requisitos para a vaga: doutorado em biologia molecular, bioquímica ou áreas correlatas e experiência com cultivo celular; interesse em métodos modernos de biologia molecular e no desenvolvimento de novos métodos e ensaios; interesse pelas áreas de sinalização celular e de câncer; e bom currículo com publicações de qualidade.

Os interessados devem enviar e-mail para o professor Jörg Kobarg ([email protected]). A mensagem deve conter link para o currículo Lattes, carta de interesse, contato de dois profissionais para referência ou cartas de recomendação por eles redigidas e proposta de projeto.

Mais informações sobre a vaga aqui.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis aqui.

Compartilhe: