CONECTANDO O UNIVERSO DAS ANÁLISES CLÍNICAS E INSTRUMENTAÇÃO ANALÍTICA

Pós-doutorado em bioquímica com bolsa da Fapesp

Vaga é para pesquisa desenvolvida no Instituto Butantan que investiga, em uma linhagem de câncer de próstata, como um RNA que não codifica proteínas pode alterar o perfil de expressão dos genes

O Projeto Temático “Mecanismos de ação de RNAs longos não codificadores envolvidos nos programas de ativação gênica em eucariotos” oferece uma Bolsa Fapesp de Pós-Doutorado. O prazo de inscrição se encerra no dia 15 de janeiro de 2020.

A pesquisa é desenvolvida sob supervisão do professor Sergio Verjovski-Almeida no Laboratório de Expressão Gênica em Eucariotos do Instituto Butantan. O objetivo é estudar os mecanismos moleculares de ação do RNA longo não codificador PVT1 (lncRNA PVT1) em uma linhagem de câncer de próstata. Com base em observações recentes do grupo, de que PVT1 se associa ao receptor de andrógeno em células da próstata, busca-se entender a regulação em larga escala do programa de ativação e inibição da expressão de genes no órgão.

O candidato deve ter doutorado na área de Ciências Biológicas, com ênfase em bioquímica e biologia molecular, há menos de cinco anos. São desejáveis publicações na área, boa capacidade de comunicação, experiência em cultivo de linhagens celulares, RT-qPCR, western blottings e em imuno-histoquímica.

Os interessados devem enviar carta de motivação de até uma página, curriculum vitae e três cartas de recomendação enviadas pelos pesquisadores para o e-mail do professor Verjovski-Almeida ([email protected]).

Os selecionados serão contatados por e-mail para marcar entrevistas de 15 a 30 de janeiro de 2020. Mais informações sobre a vaga aqui.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis aqui.

POSTS RELACIONADOS

APOIADORES PREMIUM

APOIADORES GOLD

MAIS LIDAS