Bolsista investigará vias de sinalização celular que influenciam a suscetibilidade do Aspergillus fumigatus a drogas antifúngicas

O Projeto Temático “A identificação de vias metabólicas e compostos químicos que podem potenciar a ação de caspofungin contra Aspergillus fumigatus” dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da Fapesp. O prazo de inscrição termina amanhã (25/06).

O bolsista vai atuar no Laboratório de Bioquímica e Genética Aplicada 1 da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), onde desenvolverá ensaios visando a dissecção de vias de sinalização celular que afetem a manutenção da integridade da parede celular do fungo e sua suscetibilidade às drogas.

O candidato deve ter experiência prévia em técnicas moleculares básicas (isolamento de DNA, RNA e proteínas; PCR; qPCR; e western blotting); em estudos com microrganismos envolvendo técnicas de biologia molecular e genética e construção de mutantes; e em expressão e purificação de proteínas.

Além disso, a vaga requer doutorado em microbiologia, bioquímica, genética, biologia molecular ou afins e produção científica compatível. É indispensável fluência em inglês e habilidade para escrever artigos científicos.

Os interessados deverão enviar para o professor Iran Malavazi ([email protected]) os seguintes documentos: carta de interesse indicando realizações anteriores, currículo e duas cartas de recomendação emitidas por pesquisadores ativos.

Mais informações sobre a vaga aqui.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis aqui.

Compartilhe: