Projeto conduzido na Esalq-USP visa identificar, na planta modelo Arabidopsis, metabólitos que se ligam ao complexo promotor da anáfase para definir seu papel no desenvolvimento vegetal

O projeto “Uso das subunidades do APC para o estudo da regulação de pequenas moléculas no ciclo celular”, conduzido na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (USP), dispõe de uma Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp. O prazo de inscrição vai até 30 de novembro de 2019.

A pesquisa busca identificar e caracterizar, na planta modelo Arabidopsis, metabólitos que se ligam ao complexo promotor da anáfase (APC) para definir seu papel no desenvolvimento vegetal.

O candidato deve ter doutorado em biotecnologia, biologia molecular ou área correlata, concluído nos últimos três anos. Além disso, deve demonstrar conhecimento em metabolômica, experiência em análise de expressão gênica, técnicas de biologia molecular, extração e isolamento de DNA e RNA e transformação de Arabidopsis. Conhecimentos de informática são altamente desejáveis.

Os interessados podem se candidatar pelo e-mail da coordenadora do projeto, a professora Nubia Eloy ([email protected]). Anexar à mensagem três cartas de referência e curriculum vitae.

Mais informações sobre a vaga aqui.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis aqui.

Compartilhe: