Vaga é para desenvolvimento de projeto focado na integração de dados ômicos para iluminar as interações entre dieta, microbiota e sistema imunológico

Uma oportunidade de pós-doutorado em biologia da computação ou bioinformática com bolsa da Fapesp está disponível pelo projeto de Apoio a Jovens Pesquisadores “Análise dos mecanismos moleculares envolvidos na interação de metabólitos da microbiota e células do hospedeiro durante a inflamação”. O prazo de inscrição acaba no sábado (15/01).

O projeto é conduzido no Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com apoio do National Institute of Health (Estados Unidos) e supervisão dos professores Marco A. R. Vinolo e Patrick Varga-Weisz.

A pesquisa é focada na integração de dados ômicos para iluminar as interações entre dieta, microbiota e sistema imunológico. O bolsista terá a possibilidade de treinar alunos e de ser treinado em técnicas de bancada.

O candidato deve ter sólida formação em bioinformática e/ou abordagens computacionais e doutorado em bioinformática, ciência da computação ou similar. É desejável experiência com análise de dados metagenômica e NGS e biologia intestinal, interações microbiota-hospedeiro ou imunologia.

Para se inscrever, os interessados devem enviar carta de interesse apontando experiências anteriores, curriculum vitae com lista de publicações e duas cartas de recomendação para o e-mail do professor Vinolo ([email protected]).

Mais informações sobre a vaga aqui.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis aqui.

Compartilhe: