Um dos requisitos é conhecimento em microbiologia ambiental, sistemas agrícolas, ciência de materiais e nanotecnologia
O Instituto Paulista de Resistência aos Antimicrobianos (Projeto ARIES) dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado em ciências ambientais, nanomateriais e microbiologia. Inscrições até a próxima terça-feira (10/06).
O Projeto ARIES é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da Fapesp sediado na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em Diadema.
Os candidatos devem ter habilidades de planejamento e execução de pesquisas e preparo de nanomateriais funcionalizados por moléculas ou elementos bioativos. Espera-se extenso conhecimento em microbiologia ambiental, sistemas agrícolas, sólido background em ciência de materiais e nanotecnologia, além de domínio de técnicas analíticas, incluindo espectrometria de massas, difratometria de raios X, microscopia eletrônica de varredura e transmissão, espectroscopia fotoeletrônica de raios-X e espalhamento dinâmico de luz.
Também é exigido sólido histórico de publicações em periódicos, registros de invenção e apresentações em conferências na área de ciências ambientais, nanomateriais e microbiologia.
Mais informações sobre a vaga e as inscrições aqui.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 12.000,00 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis aqui.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site Fapesp-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.