A apresentação também abordará como o diagnóstico pode ser usado para orientar as práticas de prescrição ideais para pacientes hospitalizados com Covid-19

Resistência antimicrobiana em tempos de Covid-19” é o tema do webinar gratuito que será realizado pelo CIDRAP (Centro de Pesquisa e Política de Doenças Infecciosas), da Universidade de Minnesota (EUA), com o apoio da bioMérieux, no dia 24 de novembro de 2020, às 20h (horário de Brasília).

O webinar descreverá a epidemiologia de organismos multirresistentes na América Latina antes da pandemia da Covid-19 e fará uma revisão do impacto da doença com relação ao uso inapropriado e excessivo de antibióticos na região.

A apresentação também abordará como o diagnóstico pode ser usado para orientar as práticas de prescrição ideais para pacientes hospitalizados com Covid-19.

As palestrantes são as médicas Maria Virginia Villegas, Líder científico da área de pesquisa Resistência Bacteriana e Epidemiologia Hospitalar da Universidad El Bosque (Cali, Colômbia) e Silvia Figueiredo Costa, Coordenadora do Grupo de Infecção em pacientes imunodeprimidos do Hospital das Clínicas da FMUSP, com moderação da Dra. Marnie Peterson, Coordenadora do CIDRAP.

Clique aqui e inscreva-se no webinar. 

Tags:

bioMérieux, Resistência antimicrobiana em tempos de Covid-19

Compartilhe: