Durante a gravidez, elevados valores de hCG podem ser um indicativo de um carcinoma coriônico, mola hidatiforme ou gravidez múltipla

Destaque no mercado nacional de testes rápidos, a Wama Diagnóstica acaba de lançar seu novo parâmetro da linha Imuno Rápido Quanti: o β-HCG, um imunoensaio de fluorescência capaz de determinar quantitativamente o hormônio β-HCG no soro ou plasma humano.

O β-HCG é uma subunidade que compõe, juntamente com o α-HCG, a Gonadotrofina Coriônica humana (hCG) biologicamente ativo. O HCG é um hormônio glicoproteico produzido pelo tecido trofoblástico (normal e tumoral).

Por isso, a quantificação de hCG no soro ou plasma é amplamente utilizada no diagnóstico de gravidez, no qual níveis de hCG são detectáveis logo após a concepção. Sua concentração dobra a cada 48 horas, aumentando exponencialmente no primeiro trimestre e alcança um pico entre a 11ª e 13ª semanas de gravidez.

Durante a gravidez, elevados valores de hCG pode ser um indicativo de um carcinoma coriônico, mola hidatiforme ou gravidez múltipla. Além disso, estudos recentes também verificaram consistência na elevação dos níveis de hCG e a gravidade da pré-eclampsia.

Em conjunto com outros parâmetros, a quantificação de hCG em diferentes fases gestacionais também pode ser usada para avaliar o risco de Trissomias como a Trissomia 21 (Síndrome de Down), Trissomia 13 (Síndrome de Patau) e Trissomia 18 (Síndrome de Edwards).

O kit Imuno-Rápido Quanti β-HCG da Wama é um teste altamente sensível para determinação quantitativa da fração β do HCG e pode ser utilizado com amostras de soro ou plasma humano. Novamente a Wama Diagnóstica reafirma seu compromisso em oferecer a seus clientes excelência em seus produtos, através de inovação, qualidade e eficiência assegurados pelo rígido controle de qualidade ao qual seus kits são submetidos.

Mais informações:
Tel.: (16) 3377-9977

Tags:

Wama Diagnóstica, β-hCG

Compartilhe: