A Wama Diagnóstica, empresa brasileira, fundada em 1991, e líder em alguns segmentos de testes Point of Care (POC) no Brasil, adquiriu a empresa Invent Biotecnologia, empresa desenvolvedora de antígenos recombinantes, instalada na incubadora Supera, no campus da USP, em Ribeirão Preto, São Paulo.

Essa aquisição permitirá à Wama Diagnóstica o domínio da tecnologia de produção de antígenos recombinantes para serem utilizados em seus kits diagnósticos. A empresa é hoje dependente da aquisição dessas proteínas no mercado internacional, e sua produção dará autossuficiência e controle de todo o processo de fabricação dos principais componentes biológicos de seus conjuntos diagnósticos.

A aquisição da Invent, junto com sua planta de inovação instalada na Suíça, fortalece o know-how da empresa e consolida o conceito de que a Wama Diagnóstica é focada no desenvolvimento de produtos de qualidade e que atendam os mais exigentes critérios no mercado do diagnóstico laboratorial, não só no Brasil, mas também nos países em que a empresa atua.

Relacionamento Wama Diagnóstica:

Tel: (16) 3377-9977

SAC: 0800 772 9977

[email protected]

Tags:

antígenos recombinantes, Invent Biotecnologia, point of care, Wama Diagnóstica

Compartilhe: