A avaliação da performance do teste diagnóstico qualitativo por RT-PCR “1copy™ Covid-19 qPCR 4plex” confirmou a eficácia do kit em detectar a nova variante Ômicron

A Ômicron, nova variante do coronavírus (B.1.1.529), foi designada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma variante de preocupação, no dia 26 de novembro de 2021. Esta decisão baseou-se na evidência de que tal cepa, sequenciada pela primeira vez na África do Sul, tem várias mutações que podem ter impacto na facilidade de propagação, risco de reinfecção e gravidade da doença. No entanto, cientistas de todo o mundo ainda buscam esclarecimentos sobre esses aspectos.

Apesar do forte empenho global para evitar a disseminação e amenizar os impactos dessa nova variante, a Ômicron já foi detectada em pelo menos 50 países, elevando a preocupação das autoridades sanitárias. As medidas de prevenção continuam sendo as mesmas já adotadas previamente para as demais linhagens de Covid-19: uso de máscara, higiene das mãos, distanciamento físico e boa ventilação dos ambientes. A vacinação também continua sendo a forma mais eficaz para barrar a disseminação do vírus, e cientistas reafirmam a importância da testagem para identificação de infectados e rastreabilidade de casos.

A OMS já comunicou que os testes de PCR, amplamente usados, continuam a detectar todas as variantes de SARS-CoV-2 atualmente conhecidas. Sempre alerta às demandas do setor, a Molecular vem através dessa nota reiterar os estudos já realizados pelo seu fornecedor e parceiro, a 1drop. A avaliação da performance do teste diagnóstico qualitativo por RT-PCR “1copy Covid-19 qPCR 4plex” confirmou a eficácia do kit em detectar a nova variante Ômicron.

A empresa Molecular Biotecnologia, representante da One Drop no Brasil, disponibiliza seus canais de atendimento para tirar as dúvidas dos interessados em saber mais sobre os produtos.

Assessoria Científica:
[email protected]
(31) 99573-4086

Central de Vendas:
[email protected]
(31) 3658-5366

Tags:

coronavírus, Molecular, Ômicron, variante de preocupação

Compartilhe: