Artigos recentes do JAMA (Journal of the American Medical Association)¹ e Nature Medicine² comprovam que o teste sorológico mais sensível e precoce é o de anticorpos totais, diferentemente de outras doenças infecciosas.

Fundamental para as estratégias de retorno de atividades, a triagem epidemiológica por SARS-CoV-2 visa identificar corretamente os pacientes expostos ao vírus para melhor entender a prevalência, epidemiologia e dinâmica da doença. Neste contexto, entender como funciona a resposta dos anticorpos durante a infecção e escolher testes com alto valor preditivo positivo é essencial para apoiar uma melhor gestão da doença no país.

O teste da Roche possui 99,5% de sensibilidade comprovada³ na detecção de anticorpos totais maduros (IgM e IgG) contra a Covid-19 e uma especificidade maior que 99,8%¹, evitando falsos-positivos com outros tipos de coronavírus e outros vírus de gripe comum.

Com o objetivo de compartilhar sua trajetória e experiências, além dos diferenciais das soluções lançadas durante a pandemia, a Roche desenvolveu uma série de vídeos que serão divulgados semanalmente na TV LabNetwork.

No quarto vídeo da série, são apresentadas as indicações e diferenciais que motivaram a Roche a desenvolver um teste de anticorpos totais maduros para a Covid-19.

Confira no link a seguir:

Todos os reagentes e instrumentos comercializados no Brasil estão devidamente registrados, para obter a relação dos números de registro ligue para 0800 77 20 295.

Referências:

1. Sethuraman N, Jeremiah SS, Ryo A. Interpreting Diagnostic Tests for SARS-CoV-2 [published online ahead of print, 2020 May 6]. JAMA. 2020;10.1001/jama.2020.

2. Antibody responses to SARS-CoV-2 in patients with COVID-19, Nature Medicine, https://doi.org/10.1038/s41591-020-0897-1

3. Instruções de Uso Elecsys® Anti-SARS-CoV-2, v. 1

Tags:

Roche, SARS-CoV-2

Compartilhe: