Selecionados integrarão projeto de colaboração internacional entre Unicamp e Structural Genomics Consortium, com apoio da FAPESP

Além de graduação concluída, os candidatos devem ter conhecimento básico em química, conceitos microbiológicos e processamento da informação genética, experiência prévia em laboratório de pesquisa ou rotina e experiência com preparação de soluções

O Centro de Química Medicinal de Inovação Aberta (CQMED) dispõe de três vagas para treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP. As inscrições devem ser feitas até 6 de setembro de 2018.

Unidade Embrapii especializada em fármacos e biofármacos, o CQMED foi criado em 2015 com apoio da FAPESP e do Structural Genomics Consortium (SGC) como Centro de Biologia Química de Proteínas Quinases, com sede na Unicamp.

Com coordenação do professor Paulo Arruda, o CQMED procura graduados com interesse em aprender regras de biossegurança, técnicas de esterilização de material geral ou de cultura celular, catalogação sistemática de reagentes, células, vetores e proteínas (data entry) e realização de controle de qualidade.

Os bolsistas participarão da preparação de soluções, identificação de amostras, manutenção e limpeza da área de trabalho, inclusão de dados no caderno de laboratório eletrônico on-line, além de receberem treinamentos para o uso dos equipamentos e colaborarem com outras equipes multidisciplinares do laboratório.

Além de graduação concluída, os candidatos devem ter conhecimento básico em química, conceitos microbiológicos e processamento da informação genética (pH, cálculos de concentração, conceitos DNA/RNA), experiência prévia em laboratório de pesquisa ou rotina e experiência com preparação de soluções.

As inscrições podem ser feitas enviando currículo em inglês, histórico de graduação, carta de apresentação em inglês e referência para recomendação para [email protected].

Mais informações sobre as vagas aqui.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 e é direcionada para graduados do nível superior, sem reprovações no seu histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto. Com informações da FAPESP

Tags:

Centro de Química Medicinal de Inovação Aberta, fármacos e biofármacos, Structural Genomics Consortium

Compartilhe: