Neste momento de pandemia em que o grau de transmissibilidade do vírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19 é alto, se faz necessário evitar a contaminação cruzada e as infecções nasocomiais (infecção adquirida no hospital por um paciente que foi internado por outra razão que não essa infecção).  As infecções nasocomiais existem em todo o mundo e em instituições de saúde estão entre as mais importantes causas de óbito e aumento da morbidade nos pacientes hospitalizados.

O torniquete, popularmente chamado também de garrote, pode ser uma alta fonte de contaminação, se não for utilizado o modelo correto e de forma adequada. As orientações para uso do torniquete são de que sejam de uso único, descartáveis e livre de látex. Neste cenário, a Sarstedt tem em seu variado portfólio de produtos o torniquete descartável de uso único, Tournistrip®, que atende essas recomendações e traz segurança para a equipe hospitalar e também para o paciente.

O torniquete descartável Tournistrip® é confeccionado em um material especial, de uso único, que garante o padrão de higiene necessário, é de fácil manuseio e adicionalmente oferece conforto ao paciente. Ele produz a compressão adequada para a realização da coleta e é facilmente manipulado com apenas uma das mãos.

Mais uma vez, a Sarstedt traz inovação, segurança e confiança no combate à pandemia Covid-19. Para mais informações clique aqui.

Tags:

infecções nasocomiais, Sarstedt, torniquete, Tournistrip

Compartilhe: