Os sistemas de PCR em tempo real QuantStudio 6 e 7 Pro oferecem recursos avançados que maximizam a eficiência e aumentam a produtividade no laboratório

Agora a experiência de quem trabalha com qPCR foi levada a um novo patamar com os recursos inteligentes destes novos instrumentos

A Thermo Fisher Scientific lançou nesta semana os sistemas de PCR em tempo real QuantStudio™ 6 e 7 Pro da Applied Biosystems™, os primeiros instrumentos Smart qPCR do mundo. Os recursos incluem autenticação facial, comandos de voz, leitura de placas identificadas por radiofrequência (RFID) e acesso rápido a serviços e suporte com um único toque.

A PCR em tempo real é a tecnologia de análise genética mais amplamente utilizada em laboratórios acadêmicos ou comerciais, mas que nunca contou com recursos modernos capazes de melhorar a interação entre usuário e equipamento. Agora a experiência de quem trabalha com qPCR foi levada a um novo patamar com os recursos inteligentes destes novos instrumentos. Dentre eles destacam-se o login rápido e seguro pela autenticação facial e a operação do instrumento hands-free através de comandos ativados por voz. Isso sem falar que os novos QuantStudio™ são completamente stand-alone, ou seja, dispensam o uso de um computador associado.

Os novos QuantStudio™ 6 e 7 Pro são habilitados para placas TaqMan Array com RFID, o que permite a leitura perfeita da placa e das informações de corrida. Sem a necessidade de inserir os dados manualmente pode-se reduzir eventuais erros e otimizar a reprodutibilidade experimental. Com isso, pode-se analisar os resultados das corridas ​​remotamente com qualquer computador ou smartphone por meio do aplicativo Instrument Connect.

A experiência com o suporte técnico também é diferenciada nos novos QuantStudio™ Pro, pois com o novo recurso Smart Help tem-se acesso instantâneo a profissionais de serviço e suporte com apenas um toque. Por meio dessa ferramenta todas as informações relevantes para um diagnóstico técnico são encaminhadas automaticamente a um profissional qualificado de plantão e a questão quase sempre poderá ser solucionada à distância com a tecnologia de realidade aumentada.

E todas essas novidades vêm nestes superequipamentos que estão mais compactos que seus antecessores e consomem 26% menos de energia.

“Os sistemas de PCR em tempo real QuantStudio™ Pro oferecem tudo o que você espera da marca Applied Biosystems e muito mais”, diz Will Geist, vice-presidente e gerente geral de qPCR da Thermo Fisher Scientific. “O que faz do Pro um equipamento tão inovador é a integração de seus recursos inteligentes que propiciam uma experiência fundamentalmente melhor e mais produtiva para o usuário”.

Tags:

PCR em tempo real QuantStudio™ 6 e 7 Pro, Smart qPCR, Thermo Fisher Scientific

Compartilhe: