Empresa celebra 50 anos de mercado, apresentando tecnologia de ponta em hematologia e urinálise

A Sysmex recebeu em seu estande a visita da Princesa Mako de Akishino da família Imperial do Japão

Entre os dias 19 e 22 de julho a cidade de Maringá, no Paraná, recebeu a Expo Imin 110, exposição que marca os 110 anos de imigração japonesa no Brasil. Entre as atividades culturais, e a reunião de empresas de diversos setores, a Sysmex, que completa 50 anos de mercado em 2018, recebeu em seu estande a visita da Princesa Mako de Akishino da família Imperial do Japão, que foi recepcionada por Junya Murakami, representante da Sysmex Japão no Brasil, que também  atendeu a comunidade japonesa durante todos os dias de evento.

A empresa exibiu em seu estande o que há de mais avançado em tecnologia para diagnósticos nas áreas de hematologia e urinálise. Foram apresentados três equipamentos. Na linha de hematologia, os analisadores Sysmex XN-550™ e Sysmex XN-350™, ambos com diferencial de 6 partes, tecnologia de citometria de fluxo fluorescente e design compacto para encaixe fácil em qualquer bancada ou mesa de laboratório. Já em urinálise, o destaque ficou com o Sysmex UC-1000™, analisador semiautomático de química da urina que beneficia estruturas como laboratórios satélites e alas de hospitais para resultados mais rápidos, de alta relevância e exatidão.

110 anos da imigração japonesa

Em 18 de junho de 1908 o primeiro navio com centenas japoneses chegava ao Brasil para trabalho nas lavouras do interior paulista. Hoje, a estimativa é que um milhão e novecentos mil vivem no país, que se tornou a maior colônia nipônica fora do Japão.

A cada 10 anos a memória dos pioneiros é resgatada em eventos nacionais. Na Expo Imin 110, a celebração veio em forma de apresentações artísticas, concursos de cosplay e muita comida típica. Também houve espaço para as empresas ligadas ao Japão. Tudo acompanhado de perto pelas ilustríssimas presenças da princesa Mako de Akishino e do embaixador Akira Yamada.

50 anos de Sysmex

Assim como para a imigração japonesa, o ano de 2018 também é bastante especial para a Sysmex Corporation Japan, que completa cinco décadas de mercado. Criada em 1968 como uma empresa para venda de instrumentos médicos eletrônicos, expandiu atividades para o mercado de diagnósticos in vitro, conquistando espaços com o a filosofia de “moldar o progresso da saúde”. Hoje, tem base de produção e distribuição na Europa, América do Norte e América Latina cobrindo mais de 190 países e com a colaboração de 7.930 funcionários.

“A Sysmex apoia a saúde humana. Nos últimos anos, o crescimento e envelhecimento da população criou diversas necessidades de saúde. Neste contexto, os testes aumentaram de importância devido ao seu papel na prevenção e tratamento de doenças”, afirma Hisashi letsugu, presidente e CEO da empresa.

Tags:

110 anos de imigração japonesa no Brasil, Expo Imin 110, hematologia, Sysmex, Urinálise

Compartilhe: