Equipamentos de análises clínicas, Point of care e softwares desenvolvidos para o gerenciamento completo, independente da capacidade laboratorial

Atellica® 1500, sistema que integra a excelência clínica da análise bioquímica da urina com sedimentoscopia automática

Pode ser grande, médio ou pequeno, durante o 53º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (CBPC/ML), que acontece de 24 a 27 de setembro, no Rio de Janeiro, a Siemens Healthineers apresenta as principais soluções na área de diagnóstico laboratorial por meio de equipamentos de última geração e adaptáveis a diversos tamanhos de clínicas ou laboratórios, sua linha de POC e a digitalização que está presente nos mais recentes softwares. Todas as soluções foram desenvolvidas com foco na melhoria da jornada do paciente e na dinâmica do atendimento laboratorial.

Entre os equipamentos, o destaque é o Atellica® Solution, que foi desenvolvido para atender as necessidades do mercado e permite maior controle, fluxos de trabalho simplificados e melhores resultados para todos os formatos de laboratórios. Agora também possível na configuração em “L”, ele é capaz de operar mais de 30 tipos diferentes de recipientes de amostras e a plataforma utiliza um sistema de multi-câmeras, que possibilita o controle individual de cada uma delas. As amostras de urgência são identificadas, separadas e priorizadas por meio de um software inteligente. Outra vantagem, é a possibilidade de conexão com o Aptio®Automation, uma esteira capaz de otimizar todo o processo das amostras, o sistema é capaz de integrar em um único fluxo as demais especialidades do laboratório como Hematologia, Hemostasia, entre outros, fornecendo uma solução multidisciplinar utilizando o conceito de Automação Total.

Na uranálise, o destaque é o Atellica® 1500, sistema que integra a excelência clínica da análise bioquímica da urina com sedimentoscopia automática com imagem virtual que replica uma microscopia manual e um algoritmo que permite a identificação de partículas no exame de sedimento. Devido ao grande potencial da câmera digital há maior precisão na leitura das tiras, que contam com uma tecnologia de checagem da integridade destas por meio da banda de leucócitos e é capaz de diferenciar bacilos de cocos.

Gasometria e o portfólio completo para tomada de decisões rápidas e assertivas

O epoc® é a solução portátil de análise sanguínea que chega para completar o portfólio de gasometria da companhia. Capaz de oferecer resultados de gasometria, eletrólitos e metabólitos ao lado do paciente em 40 segundos, característica fundamental quando se trata de ambiente de cuidados críticos, como emergências e centros cirúrgicos.

Também como parte importante do portfólio está o RAPIDPoint 500 voltado para atender os desafios das áreas de cuidado crítico. O sistema fornece resultados rápidos, precisos e abrangentes da análise de gases sanguíneos em 60 segundos. Com uma interface intuitiva que o torna fácil de usar e que melhora o fluxo de trabalho.

A digitalização que veio para ficar

Na parte digital, foram desenvolvidas soluções que colaboram para toda a parte de gerenciamento do ambiente laboratorial como:

– Atellica Inventory Manager: software desenvolvido para controlar o estoque de reagentes em tempo real, utilizando a tecnologia de radiofrequência (RFID) e assim proporcionar redução de custos porque evita desperdícios e reduz o tempo que antes era utilizado com contagem manual de estoques. O sistema permite que o profissional tenha informações mais assertivas sobre os insumos em estoque, como quantidades e datas de validade, evitando compras de reagentes desnecessárias ou em situações emergenciais;

– Atellica Process Manager: sistema inteligente que permite relatórios e informações dos equipamentos em tempo real com a visão completa de todo o processo produtivo do laboratório;

– Atellica Data Manager: também um sistema inteligente, porém voltado para gestão de dados com a entrega precisa de resultados e aumento da produtividade com ferramentas de controle de qualidade e auto verificação de resultados.

E para Point of Care, a novidade é o POCcelerator, software que permite integrar dados de mais de 160 analisadores de mais de 40 diferentes fabricantes. Oferecendo gerenciamento remoto sobre o acesso dos operadores, resultados de pacientes e de controle de qualidade, seja pelo celular, tablet ou notebook de toda base instalada dos equipamentos POC, mesmo estando em diferentes sites.

Tags:

53º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, Siemens Healthineers

Compartilhe: