O novo teste disponível no Brasil permite a dosagem quantitativa de anticorpos contra as proteínas spike e pode auxiliar na avaliação da resposta imune gerada após a vacinação contra o vírus

Realizado através da coleta de amostra de sangue em soro e plasma humanos, o imunoensaio utiliza a reconhecida metodologia ECLIA (Eletroquimioluminescência)

Chega ao Brasil o novo teste Elecsys® Anti-SARS-CoV-2 S, exame desenvolvido para dosar quantitativamente os anticorpos contra as proteínas spike, em pessoas que foram expostas ao SARS-CoV-2 ou que tenham sido vacinadas contra o vírus. O novo Elecsys® Anti-SARS-CoV-2 S chega ao Brasil para complementar o portfólio completo da Roche destinado à Covid-19 e tem se mostrado uma ferramenta importante para apoiar a avaliação da resposta imune gerada pela vacinação.

Realizado através da coleta de amostra de sangue em soro e plasma humanos, o imunoensaio utiliza a reconhecida metodologia ECLIA (Eletroquimioluminescência) e está disponível em todas as plataformas cobas e, sem necessidade de preparo, liberando resultados em aproximadamente 18 minutos.

Entre os principais diferenciais do novo teste da Roche estão:

– Alta concordância com ensaios de neutralização: segundo estudos, o teste apresenta alta correlação com os anticorpos neutralizantes do vírus que indicam uma potencial imunização contra a COVID-19¹,²

– Correlação ao Padrão da OMS (Organização Mundial de Saúde): A correlação com o padrão da OMS foi de 1,0 (fator de conversão) / R=0,9996, ou seja, o ensaio Elecsys® anti-SARS-CoV-2 é estatisticamente correlacionado com o padrão OMS3,4

– Especificidade analítica comprovada de 100%: O ensaio evita reatividade cruzada com outros coronavírus, vírus respiratórios e outras substâncias5

– 98,8% de sensibilidade na detecção de anticorpos 14 dias ou mais após a confirmação de PCR5

Focada em apoiar uma melhor gestão de pacientes, do diagnóstico ao monitoramento de doenças, a Roche acredita que testes de alta qualidade são importantes ferramentas para apoiar médicos e profissionais de saúde em um momento desafiador, ajudando  a evitar casos graves da Covid-19.

“Estamos comprometidos em apoiar a sociedade na melhor gestão da pandemia, não só oferecendo soluções de alta qualidade, mas também ampliando o acesso da sociedade a inovações que farão a diferença”, explica Gabriel Laurentis, gerente de produtos de doenças infecciosas da Roche Diagnóstica Brasil. “Temos muito orgulho de poder colaborar com os estudos e protocolos de vacinação globalmente”, complementa.

Além do novo teste, entre as soluções comercializadas no Brasil estão: os kits de detecção LightMix Modular* para pesquisadores e laboratórios, teste molecular cobas® SARS-CoV-2, o teste sorológico Elecsys® Anti-SARS-CoV-2, Teste Rápido de Anticorpos SARS-CoV-2, Teste Rápido de Antígenos SARS-CoV-2 e KAPA SARS-CoV-2* solução de sequenciamento das variantes, focado para a área de Vigilância Epidemiológica.

Para saber mais informações e como adquirir os testes da Roche clique aqui.

Referências:

1. Memo: Correlation between Elecsys® Anti-SARS-CoV-2 S assay results and the detection of functional SARS-CoV-2 neutralizing antibodies; from February 08th 2021.

2. Memo: Agreement of Elecsys® Anti-SARS-CoV-2 S assay results and functional in vitro virus neutralization capacity_COVACTA; from February 23rd 2021.

3. World Health Organization (2020). Establishment of the WHO International Standard and Reference Panel for anti- SARS-CoV-2 antibody. WHO/BS/2020.2403. Available at: https://www.who.int/publications/m/item/WHO-BS-2020.2403

4. First WHO International Standard Anti-SARS-CoV-2 Immunoglobulin (Human). Available at: https://www.nibsc.org/products/brm_product_catalogue/detail_page.aspx?catid=20/136.

5. Elecsys® Anti-SARS-CoV-2 S method sheet (v.1)

Todos os reagentes e instrumentos comercializados no Brasil estão devidamente registrados, para obter a relação dos números de registro ligue para 0800 77 20 295.

* LightMix Modular e KAPA SARS-CoV-2 são soluções para pesquisa, não indicado para diagnóstico in vitro.

Tags:

cobas e, Elecsys® Anti-SARS-CoV-2 S, resposta imune, Roche

Compartilhe: