As informações ajudarão os profissionais de saúde a terem um melhor panorama da situação do paciente e auxiliar na escolha do tratamento mais personalizado para cada condição

A Roche Diagnóstica e a General Electric (GE) anunciaram, no começo de janeiro, uma aliança para a criação de uma plataforma digital para melhorar o processo de diagnósticos de pacientes com câncer e cuidados intensivos. “Essa parceria pioneira irá entregar soluções inovadoras na hora de tomar decisões clínicas”, afirma o CEO da Roche Diagnóstica, Roland Diggelmann.

As informações ajudarão os profissionais de saúde a terem um melhor panorama da situação do paciente e auxiliar na escolha do tratamento mais personalizado para cada condição.

“Acreditamos que essa aliança irá acelerar a disponibilidade de tratamentos com precisão”, diz o CEO da GE Healthcare, Kieran Murphy.

A Roche ficará encarregada do desenvolvimento da área de oncologia, onde a plataforma terá um painel de dados para que a equipe médica consiga analisar, alinhar e decidir qual o melhor tratamento para cada paciente em seu estágio da doença. Já a GE ficará à frente da ferramenta de cuidados intensivos, que irá integrar informações de monitoramento, dados biomarcadores e de sequenciamento para que os médicos consigam tomar decisões rapidamente com precisão e confiança.

A ideia é que a plataforma seja capaz de prever a condição de um paciente antes mesmo que ele apresente sintomas. Ainda não há data para seu lançamento.

Esta e outras notícias você lê na última edição da Revista Roche News, clicando na imagem abaixo:

Tags:

General Electric, plataforma digital, Roche Diagnóstica

Compartilhe: