Devido aos últimos episódios que afetam o sistema de saúde, muitos laboratórios ainda não conseguiram contribuir com as informações para a Pesquisa de ANCA nos Laboratórios Clínicos.

Apesar dos esforços convergidos à Covid-19, as demais enfermidades que acometem a população também precisam de avanços. Por isso, o prazo para participação dos laboratórios foi prorrogado até o final desse mês.

Solicita-se aos estabelecimentos que possuem essa rotina que contribuam com as informações requeridas. A avaliação laboratorial dos ANCA tornou-se uma relevante ferramenta na investigação, principalmente das vasculites sistêmicas e doenças hepáticas autoimunes. As metodologias passaram por um processo de modernização com influência de recomendações do Consenso Internacional de ANCA.

O objetivo dessa pesquisa é compreender como os laboratórios brasileiros estão realizando o teste, se existem dificuldades e limitações. Os resultados permitirão a organização e adoção de ações educativas e certamente avanços na utilização do método.

Para saber mais e participar até 30 de abril, clique aqui.

Tags:

Pesquisa de ANCA nos Laboratórios Clínicos

Compartilhe: