O programa de pré-qualificação da Organização Mundial de Saúde (OMS) para produtos de diagnóstico in vitro (IVD) tem como foco verificar os produtos de IVD disponíveis comercialmente que se enquadrem nos requerimentos internacionais de qualidade, segurança e desempenho.

O programa de pré-qualificação da OMS fornece orientação às agências da ONU e aos Estados Membros da OMS em suas decisões de compra.

Visando sempre disponibilizar diagnóstico de qualidade ao mercado brasileiro, o teste Malária P.f/Pan ECO Teste da ECO Diagnóstica foi recentemente pré-qualificado pela OMS através do fornecedor de matéria-prima.

A ECO Diagnóstica possui o Malária P.f / Pan ECO Teste para detecção qualitativa da proteína rica em Histidina (HRP-2) específica para Plasmodium falciparum (P.f) e o antígeno comum (pLDH) a todas as quatro espécies de malária (P. falciparum, P. vivax, P. ovale e P. malariae).

O teste utiliza apenas 5 µL de sangue total e libera o resultado em 15 minutos pelo Índice de Corte – COI, utilizando um leitor ECO Reader F.

A leitura do teste utilizando os aparelhos ECO Reader F possui maiores vantagens e facilidades em relação a leitura visual convencional:

– Possibilita a rastreabilidade de informações;

– Permite armazenamento do banco de dados (operador/data/hora/resultados);

– Utiliza cassete de tecnologia 2D para identificação do paciente e do teste (validade/lote/procedimento);

– O resultado com COI é objetivo, facilitando a interpretação de resultados.

Mais informações:
(31) 3653-2025
[email protected]

Fonte: https://www.who.int/medicines/regulation/prequalification/prequal-in-vitro-diagnostics/ivd-prequal-process/en/

Tags:

ECO Diagnóstica, Organização Mundial de Saúde (OMS), teste Malária P.f/Pan ECO Teste

Compartilhe: