Selecionado vai integrar equipe do Structural Genomics Consortium na Unicamp com o objetivo de desenvolver moléculas usadas na validação de alvos terapêuticos

O candidato aprovado vai trabalhar no Instituto de Biociências da Unicamp e participar do Consórcio Structural Genomics Consortium 

Uma vaga de pós-doutorado está disponível no projeto “INCT 2014: Centro de Química Medicinal de Acesso Aberto”, coordenado pelo professor Paulo Arruda. O prazo de inscrição termina no dia 30 de maio.

O candidato aprovado vai trabalhar no Instituto de Biociências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e participar do Consórcio Structural Genomics Consortium (SGC), cujo objetivo é desenvolver moléculas classificadas como sondas químicas. Elas são usadas no processo de validação de potenciais alvos terapêuticos para doenças humanas. O projeto é desenvolvido no Centro de Química Medicinal (CQMED).

O pós-doutorando vai desenvolver inibidores de proteína-alvo potentes e seletivos, capazes de regular vias relacionadas a doenças infecciosas, sistema de ubiquitina ou inibidores de quinase. Também vai desenvolver compostos para atingir o nível de sonda química e, por meio de design estruturado e dados, projetar, sintetizar ou adquirir novos compostos, que serão usados de maneira interativa.

O candidato deve ter sólida formação em química orgânica e medicinal ou formação equivalente. Experiência em síntese de moléculas, purificação, caracterização e avaliação SAR, além de experiência em laboratórios acadêmicos e/ou industriais em estudos de química medicinal. Deve ter um bom nível de publicações em química, incluindo a experiência de escrever relatórios científicos e manuscritos de maneira independente.

É desejável também experiência com síntese paralela, interação com biologia estrutural para desenvolvimento de moléculas “leads” e conhecimento de química computacional e quimioinformática.

As inscrições devem ser feitas em inglês pelo e-mail [email protected]. Enviar os seguintes documentos: curriculum vitae, carta em inglês com resumo de experiência prévia e interesse no SGC, objetivos de carreira e duas referências.

Para mais informações sobre o SGC clique aqui.

Mais informações sobre a vaga aqui.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação.

Tags:

alvos terapêuticos, sondas químicas, Structural Genomics Consortium

Compartilhe: