Oportunidade no CEPID CRID, em Ribeirão Preto, é para projeto com investigação translacional em doenças inflamatórias

O desenvolvimento do projeto permitirá identificar novos alvos biológicos comuns para a maioria das doenças inflamatórias

O Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) financiados pela FAPESP, com sede no campus da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto, busca candidatos para uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. Inscrições serão recebidas até 10 de fevereiro de 2019.

O projeto da oportunidade é para desenvolver investigação translacional na área de Doenças Inflamatórias. De acordo com os responsáveis pelo projeto, a associação com químicos com formação em modelagem molecular e síntese de moléculas permitirá o desenvolvimento de novos medicamentos para tratamento de doenças, como doenças inflamatórias infecciosas, doenças inflamatórias autoimunes e aterosclerose.

O desenvolvimento do projeto permitirá identificar novos alvos biológicos comuns para a maioria das doenças inflamatórias supracitadas. Para isso, serão realizados estudos comparativos dessas doenças, esperando que os dados obtidos e a integração da pesquisa básica e clínica contribua para a identificação de novos alvos terapêuticos comuns para as doenças estudadas.

O candidato deve ter obtido diploma de doutorado nos últimos quatro anos em uma das seguintes áreas: Farmacologia, Bioquímica, Biologia Celular/Molecular ou campos similares. Exige-se para a vaga experiência na área de farmacologia molecular dos receptores acoplados à proteína G (GPCRs) e receptores recombinantes humanos expressos heterologicamente em sistemas celulares.

Além disso, o candidato deve ser capaz de realizar pesquisas baseadas em hipóteses envolvendo cultura de células assépticas, biologia molecular, transfecção celular, ligação de radioligantes, ensaios de sinalização intracelular e identificação, quantificação e análise quantitativa dos diversos tipos de agonismo e antagonismo.

A inscrição pode ser feita enviando e-mail para o coordenador do projeto, o professor Fernando de Queiroz Cunha ([email protected]). Mais informações sobre a vaga, clique aqui.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação.

Tags:

doenças inflamatórias, Fapesp, pós-doutorado

Compartilhe: