As crianças estão deixando de ser imunizadas durante a pandemia. É o que dizem 73% dos pediatras que participaram da pesquisa on-line da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). O motivo apontado é o medo dos pais levarem os filhos às consultas presenciais e no posto de saúde para realizar a vacinação.

Quais as consequências da falta de imunização?

Doenças que já estavam erradicadas ou controladas podem voltar a aparecer, como as meningites. Outras doenças que nunca foram erradicadas como coqueluche podem apresentar um aumento de casos. Outro fator preocupante da saúde infantil são infecções respiratórias como a gripe H1N1, maior responsável pela Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em crianças.

Diagnóstico assertivo, tratamento precoce

Além de reforçar aos pais a importância da imunização, é essencial que o profissional de saúde vá além do diagnóstico clínico para detecção dessas infecções.

A Mobius Life Science oferece soluções moleculares para detecção das principais infecções respiratórias que acometem crianças.

Conheça o Painel Respiratório clicando aqui.

Fontes:

https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2020-08/pediatras-alertam-para-queda-na-vacinacao-infantil-durante-a-pandemia

http://www.portalfne.com.br/noticias/o-retorno-da-coqueluche-especialistas-estao-surpresos-com-surtos-de-doenca-esquecida-ha-30-anos

Tags:

infecções respiratórias, vacinação

Compartilhe: