Em 2016, alguns usuários do serviço de controle de qualidade laboratorial da Controllab participaram da pesquisa “Os consensos para pesquisa de autoanticorpos em células HEp-2 (FAN HEp-2): implantação das diretrizes nos laboratórios clínicos brasileiros”, desenvolvida pelo comitê do IV Consenso Brasileiro para pesquisa de Autoanticorpos em HEp-2.

Essa participação foi de extrema importância para avaliar o grau de implantação das diretrizes do Consenso Brasileiro nos laboratórios do Brasil. Os dados consolidados desta pesquisa podem ser consultados aqui.

A Controllab continua cooperando para estudos de interesse do setor. Assim, a Pontifícia Universidade Católica de Goiás e a Universidade Federal de São Paulo, em parceria com a Controllab, desenvolveram uma pesquisa sobre a utilização da Pesquisa de ANCA nos Laboratórios Clínicos. A empresa convida os laboratórios que possuem essa rotina a contribuir na iniciativa, com o objetivo de compreender como os laboratórios brasileiros estão realizando o teste.

Para saber mais e participar até 31 de março deste ano, clique aqui.

Tags:

Controllab, HEp-2

Compartilhe: