Busca-se avançar no desenvolvimento de metodologias aplicadas ao diagnóstico e prevenção de doenças de base genética, em especial a Covid- 19 e doenças oncológicas

A Rede Paranaense de Pesquisa Genômica, que será lançada nesta sexta (31), busca avançar no desenvolvimento de metodologias aplicadas ao diagnóstico e prevenção de doenças de base genética, em especial a Covid- 19 e doenças oncológicas.

A Fundação Araucária e a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior lançam nesta sexta-feira (31) o Novo Arranjo de Pesquisa e Inovação (Napi) em Genômica. A cerimônia online será às 10h.

Busca-se, com a criação da Rede Paranaense de Pesquisa Genômica, avançar no desenvolvimento de metodologias aplicadas ao diagnóstico e prevenção de doenças de base genética, em especial a Covid- 19 e doenças oncológicas. Além de pesquisa básica e aplicada voltada à agricultura e pecuária.

Também visa promover a formação de Recursos Humanos especializados em análise genômica e medicina de precisão, contribuindo para tornar o Paraná um centro de inovação e de excelência em pesquisa.

Tags:

Rede Paranaense de Pesquisa Genômica

Compartilhe: