Otimizar o tempo na rotina laboratorial neste momento de pandemia pode fazer a diferença para muitas vidas. É possível aumentar a quantidade de testes realizados por dia com o Kit XGEN Master Covid-19, que faz a detecção molecular dos genes ORF1ab e N por PCR em tempo real, metodologia preconizada pelo CDC da China.

Com testes moleculares in house é possível examinar, em média, 30 amostras em pouco mais de 1 hora, mas com o Kit XGEN Master Covid-19 o laboratório testa 94 pacientes em apenas 1h10.

Isso acontece porque com o Kit XGEN é possível fazer a detecção de dois genes (ORF1ab e N) no mesmo poço. Assim é possível utilizar a capacidade máxima da placa, proporcionando mais produtividade ao laboratório.

O Kit XGEN Master Covid-19 é pronto para uso, contém todos os reagentes necessários para realização do teste (mix, controle positivo, controle negativo, controle interno, água e tampão de reidratação), o que permite pronto uso no laboratório sem necessidade de aquisições de reagentes de múltiplos fornecedores, além da facilidade logística de transporte e armazenagem em temperatura ambiente (2°C a 40°C), levando a uma menor manipulação diminuindo as chances de erro e contaminação.

Por ser um kit completo e padronizado, não há necessidade padronizar a cada lote um novo “kit”, o que demanda tempo e custo elevados.

Precisamos somar esforços, para entregar excelência, somada a rapidez, critério inquestionável no momento. Nossas ações seguintes podem ser precisas e imediatas, o que mitigará consideravelmente as vastas sequelas, seja na saúde ou na economia do país, além de preservar muitas vidas.

Para saber mais, clique aqui.

Tags:

Kit XGEN Master Covid-19, PCR em tempo real

Compartilhe: