O uso da Viscotip® associada aos repipetadores Eppendorf Multipette® M4, E3 e E3x é capaz de processar líquidos resistentes, com viscosidades de até 14.000 mPa*s de forma rápida e precisa

Uma boa notícia para laboratórios que trabalham com líquidos viscosos, o manuseio desses fluidos, como glicerol a 99%, detergente, por exemplo, Tween 80 ou colágeno, agora tem solução. Trabalhar com líquidos viscosos tem se mostrado difícil, exigindo o uso de ferramentas impróprias ou trabalhosas, como seringas e pesagem ou até mesmo micropipetas, onde se tem perdas por adesão nas ponteiras.  Laboratórios de alimentos ou cosméticos que precisam pipetar mel, óleos ou xampus, passam por isso diariamente. Esses requisitos causam enormes atrasos nas análises de rotina nem sempre trazem a precisão necessária para resultados confiáveis.

A nova ponteira ViscoTip®, lançada este mês pela Eppendorf, foi projetada para manusear líquidos com viscosidade alta, mencionados acima além de muitos outros. “A vantagem da Viscotip é que ela funciona como uma seringa, o que garante que o volume correto seja dispensado, independentemente da densidade ou viscosidade, facilitando muito o dia a dia nos laboratórios”, diz Mario Umada, coordenador de Indústria da Eppendorf do Brasil.

O uso da Viscotip® associada aos repipetadores Eppendorf Multipette® M4, E3 e E3x é capaz de processar líquidos resistentes, com viscosidades de até 14.000 mPa*s de forma rápida e precisa. Além disso, seu sistema permite o reconhecimento automático das ponteiras, o que permite trabalhar em um intervalo muito alto, de 100uL até 10mL num só produto. Segundo Yuri Mizusawa, Coordenador de Produtos, “as Viscotips, são ideais para manuseio rápido, preciso e seguro de líquidos viscosos e deveriam estar sempre presentes em todos os laboratórios.”

Para saber mais informações sobre o produto ou solicitar amostras, contatar:

Tel.: (11) 3648-5400 ou email [email protected]

Tags:

Eppendorf, líquidos viscosos, ponteira ViscoTip®

Compartilhe: