As primeiras 1.000 pessoas que forem a uma das quatro unidades do Labi Exames podem fazer gratuitamente o exame de Proteína C Reativa (PCR)

No dia 29 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Coração, criado em 2000 pela World Heart Federation (WHF) com o objetivo de alertar sobre a importância de manter a saúde do coração. De acordo com o Ministério da Saúde, 300 mil pessoas sofrem infartos no Brasil todos os anos, sendo que em 30% dos casos o ataque cardíaco é fatal. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares lideram o número de mortes no mundo.

Detectar as doenças precocemente pode fazer toda a diferença para evitar seu desenvolvimento. Por isso, é indicado fazer avaliações periódicas da saúde do coração. O exame de sangue é uma delas e pode auxiliar na detecção dos fatores de risco como colesterol, glicemia, função renal e tireoidiana.

Para conscientizar sobre a importância dos exames laboratoriais de rotina, o Labi Exames oferece, durante todo o mês de setembro, 1.000 exames gratuitos para a população. As primeiras 1.000 pessoas que forem a uma das quatro unidades do Labi Exames podem fazer gratuitamente o exame de Proteína C Reativa (PCR).

A PCR é produzida pelo fígado quando há alguma inflamação no corpo. Geralmente quando a PCR está aumentada repetidamente pode indicar um risco maior de doenças cardiovasculares. “Estudos recentes mostram que essas doenças estão associadas a uma inflamação moderada mantida, que acaba danificando os vasos sanguíneos do coração e do resto do corpo. Por isso, a PCR pode ajudar a determinar o risco de complicações como infarto, por exemplo”, finaliza o médico Octavio Fernandes, VP de Operações do Labi Exames.

Tags:

Dia Mundial do Coração, Labi Exames, Proteína C Reativa

Compartilhe: