A metodologia aplicada nos testes é a PCR em tempo real, onde o material genético do vírus é detectado a partir de uma amostra do paciente

A Mobius Life Science, fabricante brasileira de diagnósticos moleculares, está ampliando seu portfólio e inicia a comercialização de kits de diagnóstico molecular para detecção do SARS-CoV-2.

A metodologia aplicada nos testes é a PCR em tempo real, onde o material genético do vírus é detectado a partir de uma amostra do paciente. Esta metodologia tem como característica um diagnóstico de alta sensibilidade e permite a detecção do vírus antes mesmo do aparecimento dos sintomas.

Todos os reagentes necessários para detecção são fornecidos em um único kit. Além disso, a Mobius disponibiliza suporte científico para auxiliar na aplicação correta de todos os protocolos do teste.

Sobre a Mobius Life Science

A Mobius Life Science faz parte de um grupo sólido de empresas com mais de 25 anos de atuação e grande expertise no mercado da saúde. Com fábrica sediada em Pinhais (PR) desenvolve e comercializa mais de 50 tipos de kits para diagnóstico molecular in vitro de doenças infecciosas, oncológicas e genéticas.

Mais sobre o novo coronavírus

Em dezembro de 2019, algumas pessoas que trabalhavam ou viviam no mercado de frutos do mar Huanan em Wuhan, Província de Hubei, China, apresentaram pneumonia de causa desconhecida. Após estudos de sequenciamento das amostras respiratórias, descobriu-se que se tratava de um novo coronavírus, que foi nomeado primeiramente de novo coronavírus 2019 e, recentemente, SARS-CoV-2.

A transmissão de pessoa para pessoa do SARS-CoV-2 foi confirmado, mesmo no período de incubação sem sintomas, e foi descoberto que o vírus causa doenças respiratórias graves como as produzidas pela SARS-CoV. Embora a pneumonia seja a principal doença associada, alguns pacientes desenvolveram edema pulmonar, síndrome do desconforto respiratório agudo ou falência múltipla de órgãos e chegam a morte.

Tags:

diagnóstico molecular, Mobius Life Science, PCR em tempo real, SARS-CoV-2

Compartilhe: