Grupo DB Diagnósticos realiza palestra para colaboradores se conscientizarem da diversidade e celebrarem o mês de junho  

O DB Diagnósticos tem se dedicado a expandir seu quadro de colaboradores, trazendo ao time cada vez mais diversidade e a valorização da pluralidade

O mês do Orgulho LGBT+ começou em Nova York, no dia 28 de junho de 1969, quando os frequentadores dos bares gays da cidade, cansados das batidas policiais e das exigências sociais da época, iniciaram um movimento civil pelos direitos LGBT+. A partir desse cenário, outros movimentos ganharam força em todo mundo, incluindo o Brasil.

De lá para cá muita coisa mudou. A compreensão global do preconceito ganhou espaço e poder de fala. Celebridades e influenciadores abraçaram a luta em favor do orgulho LGBT+, e, mais recente, algumas empresas também começaram a demonstrar forte apoio à causa.

Apesar disso, quando o assunto é mercado de trabalho, ainda há uma longa jornada para todos os grupos de diversidade. Estima-se, hoje no Brasil que existam 18 milhões de pessoas que fazem parte da comunidade LGBT+. Desses, 40% afirmaram já terem sofrido preconceito no ambiente de trabalho, segundo o levantamento da Demitindo Preconceitos, realizado pela Santa Caos, empresa de consultoria especializada em diversidade e inclusão. A pesquisa ainda mostra que em 14 estados brasileiros, 38% das empresas têm restrições para a contratação de homossexuais.

Para Cristina Pavlick, gerente do RH do DB Diagnósticos, a luta da empresa tem que ir além de ações contra a homofobia: “Dentro do mundo corporativo, temos que olhar para cada colaborador como único, e entender a necessidade dele. Quando falamos em inclusão, é porque queremos que todos se sintam pertencentes ao todo. Para isso, avaliamos as necessidades de forma particular. Nessas horas, pequenas atitudes fazem toda a diferença. Algumas ações simples demonstram o sentimento de acolhimento, de empatia e de amor.” explica Cristina. A empresa tem se dedicado a expandir seu quadro de colaboradores, trazendo ao time cada vez mais diversidade e a valorização da pluralidade.

Cristina Pavlick, gerente do RH do DB Diagnósticos

Com ações constantes em prol do orgulho LGBT+, o DB Diagnósticos promove uma palestra para os colaboradores com a Maite Schneider, cofundadora da Transempregos e Consultora de Inclusão e Diversidade. Maite é mundialmente conhecida por suas palestras motivacionais e já conquistou o selo Top Voices no LinkedIn.

“Quando temos diversidade na empresa, fomentamos uma discussão mais saudável e igualitária. Conseguimos trazer mais contextos e novos olhares sob uma mesma perspectiva. Isso agrega tanto à empresa como ao convívio social de todos. Enriquecer a diversidade dentro do DB é prioridade para nós”, finaliza Cristina.

A empresa reforça que repudia qualquer atitude de desconsideração, redução ou julgamento de qualquer pessoa por conta das características físicas ou intelectuais, orientação sexual e/ou identidade de gênero e entende que esses atos são discriminatórios. O respeito ao próximo conecta o ser humano com diferentes realidades, sendo um dos pilares da estrutura organizacional do DB.

Tags:

DB Diagnósticos, Orgulho LGBT+

Compartilhe: