Para o exame, será utilizado o Med Teste PSA, capaz de identificar em poucos minutos a presença do antígeno

A Medlevensohn, distribuidora brasileira de produtos em saúde e bem-estar, realizará ao vivo o exame de Antígeno Prostático Específico (PSA), importante para a detecção do câncer de próstata, que será aplicado no comunicador Clóvis Monteiro, da Rádio Tupi, a partir das 8 horas desta quarta-feira (18 de novembro), durante seu programa. Objetivo da ação, alinhada à campanha Novembro Azul, é conscientizar o público masculino sobre a importância do diagnóstico precoce.

É a primeira vez que, durante um evento ao vivo, será realizada uma testagem para esse fim, reforçando a importância de que os homens, sobretudo os acima dos 40 anos, façam regularmente exames para detecção dessa doença. Para o exame, será utilizado o Med Teste PSA, capaz de identificar em poucos minutos a presença do antígeno. Quando há recomendação médica, faz-se também o exame clínico do toque retal. O controle preventivo periódico e o diagnóstico precoce do câncer de próstata são fundamentais, pois se trata de um dos mais recorrentes no Brasil, perdendo apenas para o de mama.

Para o gerente de Marketing da Medlevensohn, Aloysio Barros, a ação mostra o engajamento da empresa na promoção de ações que estimulem o cuidado com a saúde. “Queremos mostrar, com isso, que é muito simples e rápido fazer um teste que, em poucos minutos, pode salvar sua vida. Não há espaço nem razão para o preconceito com o câncer de próstata”, afirma.

A opinião é compartilhada pelo CEO e CCO da agência 11:21, idealizadora da campanha, Gustavo Barros, que destaca o engajamento da empresa em ações de promoção à saúde e bem-estar. “A Medlevensohn vem investindo em comunicação emocionante e impactante em todos os meios”.

Tags:

exame de Antígeno Prostático Específico (PSA), Medlevensohn

Compartilhe: