O novo viscosímetro rotacional ViscoQC 300 da Anton Paar

Meio ano após o lançamento do viscosímetro rotacional de nível básico ViscoQC 100, a Anton Paar lança o viscosímetro rotacional ViscoQC 300: um verdadeiro faz-tudo na determinação e análise da viscosidade em múltiplos pontos. O único viscosímetro de tela touch-screen pronto para uso imediato após retirado da caixa.

Medições com ViscoQC 300 podem ser iniciadas imediatamente, pois o instrumento já está montado quando entregue. Depois que o instrumento é ligado, uma função intuitiva de nivelamento digital garante que o ViscoQC 300 esteja sempre alinhado corretamente, antes, durante e depois das medições. Dependendo do modelo do instrumento (L, R ou H), são incluídos spindles de 4 L ou 6 RH na entrega padrão. Cada spindle é equipado com acoplamento magnético para garantir fácil substituição com apenas uma das mãos, tornando coisa do passado os danos recorrentes às hastes dos spindles e ao rolamento dos instrumentos. A detecção automática do spindle pelo Toolmaster™ evita erros de seleção manual do spindles, enquanto uma detecção de guarda automática embutida até documenta se o protetor do spindle está conectado ou não.

Projetado para alcançar excelentes resultados na determinação da viscosidade

Desenvolvido para uma ampla gama de aplicações, o ViscoQC 300 garante a qualidade de suas substâncias medidas – de praticamente qualquer fluido a amostras semissólido – fornecendo resultados de viscosidade totalmente rastreáveis ​​na ponta dos dedos. Modos / métodos predefinidos na intuitiva tela touch screen colorida de 7” tornam a operação ainda mais conveniente. O tempo pode ser salvo durante as medições, pois o ViscoQC é equipado com o exclusivo TruMode™ , o qual procura automaticamente uma velocidade para medir uma amostra desconhecida.

Gerenciamento conveniente de dados e resultados de amostra

O armazenamento interno de dados do ViscoQC 300 possui capacidade para 999 resultados de medição. Exportar diretamente os resultados armazenados nos formatos pdf/csv para um dispositivo de armazenamento USB ou através do software de coleta de dados V-Collect para um PC; é possível. Além disso, os dados medidos podem ser impressos através de uma impressora convencional (USB ou Rede) ou com uma impressora de etiquetas USB. Impressão automática após a medição também é possível. Melhore ainda mais o seu processo com o leitor de código de barras opcional e com o processamento de dados através do software LIMS Bridge.

Viscosímetro digital à prova de obsolescência devido a pacotes de software atualizáveis

Partindo de uma medição de viscosidade em múltiplos pontos, o ViscoQC 300 pode ser atualizado com conformidade (21 CFR Part 11) e/ou com softwares de análises adicionais, para atender a todas as necessidades futuras. O software de conformidade V-Comply adiciona recursos como trilha de auditoria, assinatura eletrônica, aumento das funções de segurança e muito mais. Cada fornecimento do software V-Comply inclui o Pharma Qualification Package (PQP) da Anton Paar para facilitar o processo de qualificação de instrumentos, especialmente na indústria farmacêutica. Tanto o software quanto a documentação atendem às regulamentações do 21 CFR Part 11. O software de análise adicional V-Curve adiciona gráficos, análises, recursos de programação e um método de tensão de rendimento ao seu ViscoQC 300.

Inovação e qualidade – é isso que ViscoQC representa.

Para mais informações, consulte o site da Anton Paar.

Tags:

Anton Paar, viscosímetro rotacional ViscoQC 300

Compartilhe: