A Mayo Clinic desenvolveu um teste que pode detectar o vírus SARS-CoV-2 em amostras clínicas. O vírus SARS-CoV-2 causa a Covid-19

Para clientes do Mayo Clinic Laboratories, o exame de SARS-CoV-2 será oferecido nos EUA e no exterior

O teste “Síndrome Respiratória Aguda Grave Coronavírus-2 (SARS CoV-2), Detecção Molecular” foi totalmente validado. Dados do teste serão enviados para a FDA – Food and Drug Administrations (Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos) para análise e autorização de uso emergencial.

“Esse teste deve ajudar a amenizar um pouco a carga depositada atualmente sobre o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e por laboratórios estaduais de saúde pública”, diz William Morice II, médico, Ph.D., presidente do Mayo Clinic Laboratories. “Estamos fazendo o possível para ajudar a aliviar a carga durante este tempo e oferecer repostas a pacientes aqui em Rochester e em todo o mundo.”

O teste em tempo real da reação em cadeia da polimerase (RCP) pode identificar o SARS-CoV-2 em uma variedade de amostras clínicas. O exame de PCR foi validado para o teste de amostras respiratórias coletadas de pacientes com suspeita de Covid-19, incluindo swab nasofaríngea, escarro, swab da garganta, lavado broncoalveolar e lavados brônquicos.

A Mayo Clinic seguirá as diretrizes recomendadas pelo CDC para testes de SARS-CoV-2, permitindo que profissionais de saúde dos EUA enviem os testes diretamente para a Mayo Clinic. Para clientes do Mayo Clinic Laboratories, o exame de SARS-CoV-2 será oferecido nos EUA e no exterior.

Menor tempo de resposta para resultados de SARS-CoV-2

“Uma pessoa agora pode receber seu resultado de SARS-CoV-2 em até 24 horas”, diz Matthew Binnicker, Ph.D., microbiologista clínico e diretor do Laboratório de Virologia Clínica na Mayo Clinic, em Rochester.

Através de colaborações com médicos da Mayo Clinic e profissionais de saúde em todo o mundo, os laboratórios subespecializados da Mayo Clinic são um componente crítico no atendimento ao paciente. “Temos o conhecimento necessário para criar testes como esse e sentimos que era nossa obrigação ajudar a amenizar a carga sentida pelo CDC e pelos laboratórios de saúde pública neste momento”, diz o Dr. Binnicker.

A Mayo Clinic está em contato próximo com oficiais do Departamento de Saúde de Minnesota e do CDC. Todas as amostras com resultado positivo serão enviadas para o Departamento de Saúde de Minnesota ou para o CDC para testes suplementares e confirmação adequados. Em seguida, os resultados serão comunicados aos oficiais de saúde pública, de acordo com suas respectivas diretrizes.

Tags:

Mayo Clinic Laboratories, SARS-CoV-2, tempo real da reação em cadeia da polimerase

Compartilhe: