Empresário de São José do Rio Preto e CEO da Shift será um dos homenageados na edição especial do Oscar da Saúde, promovido pelo Grupo Mídia, e que reconhece os representantes da área da saúde pelos seus feitos nos últimos 10 anos

Marcelo Lorencin

Marcelo Lorencin, fundador e CEO da Shift, empresa especializada em tecnologia da informação para medicina diagnóstica, localizada em São José do Rio Preto, foi anunciado esta semana como um dos “100 Mais Influentes da Saúde da Década”. O executivo será um dos homenageados durante a edição especial do Oscar da Saúde, promovido anualmente pelo Grupo Mídia. O prêmio, que acontece hoje (1/7), em São Paulo, reconhece os principais nomes que se destacaram e fizeram a diferença no setor, ao longo dos últimos 10 anos.

“Figurar entre os 100 Mais Influentes da Década é uma honra inestimável. Estar no papel de liderança já é por si só uma responsabilidade muito grande, agora, ser reconhecido pelo mercado torna isso ainda maior. Acredito ser fundamental que todos os stakeholders entendam seu papel e como podem agregar valor para o segmento e esse é um compromisso que me move diariamente: promover a melhoria dos serviços de saúde e bem-estar das pessoas”, enfatiza Lorencin.

Além de fundador e CEO da Shift, Lorencin é o atual presidente da APETI – Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação e da LIS Brasil – Associação Brasileira de Empresas Desenvolvedoras de Sistemas de Informação Laboratorial, além de ser membro do Conselho do Partec de São José do Rio Preto. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Brasília, em Ciências da Computação pela Gannon University – Pensilvânia (EUA) e possui MBA em Administração pela Universidade de Pittsburgh (EUA). Integra, desde 2018, um seleto grupo de CEOs em Harvard, uma das mais conceituadas universidades do mundo, no Owner/President Management Program.

Segundo o executivo, o ecossistema da saúde apresenta-se cada vez mais complexo e têm passado por profundas transformações durante esta última década, desafiando de maneira crescente todos que atuam nesse setor e buscam tornar a saúde mais acessível, com mais qualidade e, mais do que isso: sustentável. O que não foi diferente no caso dele.

“Crescer e manter a essência e ideologia da companhia e, ao mesmo tempo, transformar o negócio e ajudar serviços de saúde pelo Brasil e na América Latina nesta transformação é um desafio constante”, afirma o executivo que complementa “Dedico este prêmio a toda Equipe Shift, clientes e parceiros que caminham ou que já caminharam em nossa jornada”.

Tags:

Marcelo Lorencin, Oscar da Saúde, Shift

Compartilhe: