O ensaio permite trabalhar com índice de confiança em relação à imunidade adquirida pelo paciente dependendo da reação entre poços

O grande desafio mundial é o diagnóstico assertivo para os anticorpos produzidos contra o SARS-CoV-2 (Covid-19).

Os testes sorológicos são capazes de demonstrar a resposta imune e epidemiológica na população. O genoma do SARS-CoV-2 codifica a proteína Spike (S1 e S2), a proteína de Envelope e a proteína Nucleocapsídeo.

A resposta inicial de anticorpos se dá para a proteína do nucleocapsídeo e em seguida para as proteínas Spike 1 e 2, sendo a glicoproteína S1 descrita como fundamental para a resposta imune protetora.

A identificação e diferenciação dos anticorpos IgG específicos (Nucleocapsídeo, Spike 1 e Spike 2) é importante para a confirmação de resultados IgG positivos na triagem inicial, investigação de soroconversão e confirmação da proteção imunológica pela tipificação das proteínas Spike 1.

O kit Covid-19 IgG Confirmatório fornecido pela Serion Brasil do fabricante italiano Dia.Pro é um ensaio modular, mais sensível que o ensaio de triagem IgG, onde cada tira da microplaca tem seus poços revestidos somente com os antígenos específicos (Nucleocapsídeo, Spike 1 e Spike 2 – Ver figura) e isso possibilita o mapeamento da resposta sorológica para os diferentes anticorpos IgG produzidos.

O ensaio permite trabalhar com índice de confiança em relação à imunidade adquirida pelo paciente dependendo da reação entre poços.

Mais informações:
(41) 3089-2595
(41) 3089-2070
[email protected]

Tags:

kit Covid-19 IgG Confirmatório, SARS-CoV-2 (Covid-19), Serion Brasil

Compartilhe: