A prova será realizada no dia 04 de setembro, em São Paulo; inscrições vão até o dia 17 de julho
A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) recebe até o dia 17 de julho inscrições de médicos interessados em realizar o exame de suficiência para obtenção do Título de Especialista em Patologia Clínica e Medicina laboratorial (TEPAC) em 2023. A prova será realizada no dia 04 de setembro, em São Paulo.
O Título de Especialista em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial é concedido pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) e é credenciado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), nos termos das Resoluções do CFM n.º 2.148/2016 e 2.221/2018.
Para se inscrever, além de apresentar o registro definitivo no CFM, é necessário comprovar a conclusão do Programa de Residência Médica em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, reconhecido pela CNRM/MEC; ou a conclusão de treinamento teórico-prático na especialidade, desde que com duração e matriz de competência igual à do respectivo Programa de Residência Médica reconhecido pela CNRM/MEC, comprovada por meio de declaração atestada pelo responsável do Serviço.
Será aceita ainda comprovação de capacitação prático-profissional na área de especialidade desenvolvida pelo período mínimo de seis anos, por meio de declaração atestada por diretor responsável pelo serviço. Deste modo, podem se candidatar médicos de diversas especialidades com experiência em Patologia Clínica e Medicina Laboratorial.
A prova teórica terá 60 questões de “múltipla escolha” e a prova teórico-prática, dez questões abertas. Haverá também pontuação por documentos constituintes do “Currículo Lattes”, de acordo com o Anexo II do Edital. Outras informações podem ser obtidas neste link.