O teste apresenta desempenho clínico superior a 99% de sensibilidade e especificidade, liberando os resultados em apenas 10 minutos

A ECO Diagnóstica possui um teste rápido para a detecção qualitativa de antígenos Influenza tipo A e tipo B em amostras humanas de secreção de nasofaringe (swab, lavagem e aspirado de nasofaringe). O kit é o mais completo do mercado com detecção de vários subtipos do Influenza A e B, além de possuir Controle Positivo e Controle Negativo a fim de garantir a integridade do produto. O teste apresenta desempenho clínico superior a 99% de sensibilidade e especificidade, liberando os resultados em apenas 10 minutos.

Existem três tipos de vírus Influenza circulando no Brasil, A, B e C. O tipo C causa apenas infecções brandas, não possuindo impacto na saúde pública.  Os vírus Influenza A e B são responsáveis pelas epidemias sazonais, sendo o vírus Influenza A responsável pelas grandes pandemias (H1N1 e H3N2) (Informe Epidemiológico – Ministério da Saúde. Disponível aqui).

Já o vírus H7N9 que circula entre aves da China desde 2013 é apontado como forte candidato à próxima pandemia de gripe. Esse é o vírus número 1 em termos de preocupação por causa do potencial de impactar humanos e da severidade da doença. Trabalhos conduzidos pela Universidade de Tóquio e CDC dos EUA, constam que a nova cepa do H7N9, chamada HPAI, está extremamente patogênica, replicando-se com eficiência em células do trato respiratório humano.  Outra preocupação é que as vacinas para a influenza provocada pelo H7N9 não atendem.

Para mais informações: (31) 3653-2025, [email protected].

Tags:

ECO Diagnóstica, Influenza A e B, teste rápido

Compartilhe: