O Instituto Internacional de Cromatografia está promovendo um curso projetado para fornecer aos interessados nas áreas de Cromatografia Líquida Moderna (HPLC) e Espectrometria de Massas (MS) os princípios fundamentais de ambas as técnicas, assim como de seu acoplamento (LC/MS e LC/MS/MS).

O curso inicia com uma atualização da HPLC moderna, com uma discussão a respeito da instrumentação, colunas e otimização dos parâmetros importantes da técnica a serem otimizados no acoplamento com MS. Prossegue para uma discussão a respeito dos fundamentos da Espectrometria de Massas (MS) com ênfase na instrumentação, em especial os analisadores de massas (quadrupolo, Ion Trap, TOF e FT-ICR) e, a seguir, discute as formas de ionização à pressão atmosférica, API (“Electrospray”, APCI e APPI), e na escolha da fonte mais apropriada a partir das características da análise.

A escolha das condições experimentais apropriadas para garantir o sucesso do acoplamento LC/MS são discutidas em detalhe. A seguir discute-se o uso de sistemas em tandem (LC/MS/MS), sua otimização e principais aplicações. As aulas teóricas são acompanhadas de aulas de laboratório visando a fixação do conhecimento e discussão de problemas práticos.

Programa do Curso

– Cromatografia Líquida de Alta Eficiência (HPLC): Revisão

– Instrumentação para HPLC

– Abordagens analíticas: sistemas convencionais; micro-LC e U-HPLC

– Fundamentos da Espectrometria de Massas Moderna (MS)

– Instrumentação em MS: fontes de íons; analisadores; detectores; sistemas de dados; formas de obtenção de espectros

– O Acoplamento LC/MS: interfaces e otimização

– Espectrometria de Massas em Tandem: MS/MS; MSn

– Interpretação de Espectros de Massas em LC/MS e LC/MS/MS

– Aulas Práticas: LC/MS e LC/MS/MS

Data: 27 a 30 de novembro

Para mais informações clique aqui.

Tags:

Cromatografia Líquida Moderna, espectrometria de massas, Instituto Internacional de Cromatografia

Compartilhe: