O LACE tem por objetivo realizar pesquisas para identificação, separação e quantificação de moléculas presentes em diferentes misturas complexas

A missão do Instituto Federal do Paraná é promover a educação profissional e tecnológica, pública, de qualidade, socialmente referenciada, por meio do ensino, pesquisa e extensão, visando à formação de cidadãos críticos, autônomos e empreendedores, comprometidos com a sustentabilidade. Nesse contexto, foi inaugurado no dia 01/04 o LACE – Laboratório de Análises Cromatográficas e Espectroscópicas.

O LACE tem por objetivo realizar pesquisas para identificação, separação e quantificação de moléculas presentes em diferentes misturas complexas. Além disso, estudar estruturas e grupos funcionais em compostos orgânicos, principalmente óleos essenciais.

Na estrutura do LACE há equipamentos como o Cromatógrafo de Alta Eficiência (HPLC) e banho ultratermostático que foram adquiridos com recursos do Edital PROEQ/IFPR 2017. Além disso, há o espectrofotômetro de infravermelho por Transformada de Fourier (FTIR – ATR) e Liofilizador que foram adquiridos por recursos da emenda parlamentar federal número 3650.0010 proposta pelo ex-deputado federal Osmar Serraglio e contribuição da vereadora Ana Novais.

Tags:

Instituto Federal do Paraná, LACE – Laboratório de Análises Cromatográficas e Espectroscópicas.

Compartilhe: