Uma nova forma de triagem de alto desempenho

Com o novo método de medição e o flag de suspeita de malária, o analisador hematológico Pentra XLR da Horiba Medical oferece triagem microbiana rápida como parte de um painel sanguíneo completo (combinação CBC/CRP, 5 Diff…).

O flag automático de suspeita de malária é feito com técnica computacional de análise de dados contemporânea baseada em milhares de medições, inclusa na rotina hematológica e não um teste separado com custo adicional.

A malária é uma das formas mais prevalentes de doenças transmitidas por vetores em todo o mundo, causando altas taxas de morbidade e mortalidade em todo o mundo. As regiões endêmicas de malária geralmente apresentam desafios econômicos e conscientização extremamente custosa, onde métodos diagnósticos confiáveis e acessíveis são urgentemente necessários.

Microscopia, testes de diagnóstico rápido (RDT) e reação em cadeia de polimerase (PCR) são os três métodos diagnósticos comuns para a detecção da malária. A microscopia convencional de esfregaços de sangue espesso e delgado corados, considerada o padrão-ouro, depende muito da disponibilidade em tempo integral de um observador especialista para identificar corretamente os parasitas, o que tende a provocar a perda de casos de infecções por malária. Embora RDT e PCR sejam relativamente mais confiáveis, eles não ganharam popularidade devido ao custo mais elevado.

Como o hemograma completo (CBC) e a contagem diferencial de leucócitos (DIFF) são os testes básicos mais comuns em laboratórios clínicos, os analisadores de hematologia que podem detectar a presença de parasitas da malária são uma grande vantagem para os pacientes potencialmente infectados com malária e laboratórios diagnósticos atualmente ocupados.

A triagem de malária é um recurso opcional e está disponível tanto para clientes que já possuem o analisador Pentra XLR como para novos clientes que adquirirem o Pentra XLR.

Tags:

Horiba Medical, malária, Pentra XLR

Compartilhe: