Exames da healthtech podem ser realizados em minutos e são duplamente verificados

A partir de agora será possível realizar exames de procalcitonina, proteína C reativa e marcadores cardíacos

A Hilab, healthtech especialista em exames laboratoriais remotos, lança três novos exames no seu portfólio. A partir de agora será possível realizar exames de procalcitonina, proteína C reativa e marcadores cardíacos.

O exame de procalcitonina é recomendado principalmente para descartar septicemia/sepse. Além disso, auxilia na decisão médica para iniciar ou diminuir o período de tratamento com antibióticos e orientação no período de hospitalização do paciente.

A análise de proteína C reativa auxilia no diagnóstico, sendo importante para o monitoramento de atividade inflamatória durante a evolução clínica, o acompanhamento da efetividade do tratamento antibiótico ou anti-inflamatório, além da detecção de complicações infecciosas pós-operatórias.

Já o exame de marcadores cardíacos, é recomendado para pessoas com suspeita de infarto agudo do miocárdio. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Doença Cardíaca Coronariana, que inclui o infarto agudo do miocárdio (IAM) e a doença aterosclerótica, são a principal causa de óbito por DCV. O ataque cardíaco é causado principalmente pelo bloqueio de sangue para o coração, sendo a razão mais comum para esse bloqueio o acúmulo de gordura nas paredes internas dos vasos sanguíneos que irrigam o coração.

Os exames da Hilab são realizados da seguinte forma: após a coleta do material que será examinado, a amostra é colocada em uma pequena cápsula, que é inserida dentro do dispositivo Hilab. É criada uma “versão digital” da amostra e transmitida via internet para o laboratório central da empresa, onde especialistas, que contam com o auxílio de algoritmos de Inteligência Artificial (IA) fazem a dupla verificação do resultado. O laudo assinado com o resultado é enviado ao paciente via SMS e e-mail direto no celular.

“As novas análises se juntam aos mais de 30 tipos de exames que temos em nossa plataforma. Por meio de pesquisas, estamos sempre aprimorando a nossa tecnologia para oferecer ainda mais exames para toda a população brasileira”, afirma Marcus Figueredo, CEO da Hilab.

Quer entender melhor como funciona o serviço de exames laboratoriais remotos? Confira as soluções da Hilab para laboratórios e descubra como inovar com algum dos mais de 30 exames do portfólio da healthtech.

Tags:

exames laboratoriais remotos, Hilab

Compartilhe: