Evento acontece durante o 6º Simpósio Internacional de Microbiologia Clínica em São Paulo

Simpósio é organizado pela Sociedade Brasileira de Microbiologia

A bioMérieux, empresa francesa líder mundial em diagnóstico in vitro, participa do 6º Simpósio Internacional de Microbiologia Clínica, organizado pela Sociedade Brasileira de Microbiologia (SBM), e que acontece nos dias 11 e 12 de agosto de 2018, no Hotel Bourbon Ibirapuera, em São Paulo.

A companhia apresentará no dia 12 de agosto, das 12h10 às 13h20, na Sala Gaivota 1, o simpósio satélite “Hemocultura: um teste diagnóstico chave para detecção de infecção da corrente sanguínea”, com a participação das especialistas Maria Rita Elmor Araújo, Médica Assessora em Microbiologia da bioMérieux, que abordará o tema “Revisão de Boas Práticas”, e de Tatiana Machado Regonaschi, Gerente Global de Hemocultura da bioMérieux, que apresentará as inovações do sistema BACT/Alert.

Clique aqui e conheça a programação completa.

Sobre a bioMérieux

Há mais de 50 anos no mercado, a bioMérieux é líder na área de diagnóstico in vitro. Em todo o mundo, a empresa tem o propósito de contribuir efetivamente com o desenvolvimento da saúde pública, fornecendo soluções (reagentes, equipamentos e softwares) que determinam a origem da doença e de contaminações de produtos industrializados a fim de melhorar a saúde do paciente e garantir segurança aos consumidores.

Fundada na França em 1963, a bioMérieux tem cerca de 5.800 colaboradores e está presente em mais de 150 países, por meio de 42 filiais e uma ampla rede de distribuidores.

No Brasil, a bioMérieux possui o laboratório P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) situado no Rio de Janeiro, que foi inaugurado em 2009, e até 2014 a equipe teve como missão dar suporte à produção local da linha Imuno e desenvolver produtos de interesse para o grupo bioMérieux. No final de 2014, a visão do setor P&D da bioMérieux Brasil mudou para focar nas infecções tropicais e servir à estratégia local e global, a fim de responder às necessidades dos mercados emergentes e negligenciados.

Tags:

6º Simpósio Internacional de Microbiologia Clínica, bioMérieux

Compartilhe: