Hernan Firpo é o novo diretor de Negócios de Medicina Personalizada da empresa

O Grupo Pardini, um dos maiores players de medicina diagnóstica do País, anuncia o executivo Hernan Firpo para a diretoria de Negócios de Medicina Personalizada da empresa. Seu principal desafio é consolidar a atuação da companhia nesse segmento, que vem ganhando espaço na cadeia de saúde, possibilitando a oferta de mais de 8 mil tipos de testes em todo o país, por meio de 6 mil laboratórios parceiros.

Fazem parte da unidade de negócios de Medicina Personalizada as marcas Progenética, pioneira em oncologia laboratorial; Diagnóstika, especializada em imuno-histoquímica e patologia molecular; DLE, dedicada a Genética Humana, Doenças Raras e Erros Inatos do Metabolismo; Biocod, com aconselhamento genético, e o próprio Hermes Pardini, com mais de 20 anos de pesquisa e experiência em genética.

O executivo atuará em conjunto com o médico Armando Fonseca, diretor Médico-Científico do Grupo Pardini, e estará vinculado ao vice-presidente Comercial e Marketing, Alessandro Ferreira. “O Hernan se mostrou um profissional versátil, que conseguiu grandes conquistas por onde passou. Por isso, a decisão de colocá-lo na diretoria de Medicina Personalizada, um segmento da saúde em amplo crescimento e ainda com perspectiva de ocupar um espaço cada vez maior no mercado”, afirma Alessandro Ferreira,

Hernan Firpo tem mais de 20 anos de experiência como executivo no mercado de saúde no Brasil, com passagens por empresas como Seguros Unimed, Grupo Fleury e Hospital São Luiz. Natural da Argentina, vive em São Paulo desde 2001. É graduado em Relações Públicas, tem MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em Innovation and Design Thinking pela Universidade de Harvard. Desde 2009, é professor da FGV.

O profissional está no Grupo Pardini há mais de três anos, e passou por duas gerências executivas: inicialmente Comercial PSC e, posteriormente, Marketing, Estratégia e Inteligência de Mercado. “Estou confiante com a oportunidade. Por ter passagem por outras áreas da empresa, acredito que conseguirei conectar toda a cadeia de saúde e cumprir com o maior objetivo do Pardini que é levar saúde de qualidade a todas as partes do Brasil”, conta Hernan.

Medicina Personalizada é uma nova abordagem mundial e começou a ser disponibilizada, de forma pioneira no Brasil, pelas empresas que compõem o Grupo Pardini. Pode ser definida como o uso da genética e das técnicas de genômica para identificar padrões específicos em pacientes e/ou em doenças manifestadas em uma pessoa. Dessa forma, é possível a classe médica adotar uma conduta personalizada na prevenção ou no tratamento de patologias.

Tags:

diretoria de Negócios de Medicina Personalizada, Grupo Pardini, Hernan Firpo

Compartilhe: